segunda-feira, 14 de março de 2011

SUPERANDO OS OBSTÁCULOS

A vida cristã pode ser comparada a uma corrida de obstáculos.
Nesse tipo de prova, o atleta não pode desviar do obstáculo ou passar por baixo, se isso acontecer, ele é desclassificado – ele tem que seguir as regras estabelecidas.
Esse tipo de corrida é formado por diversos e variados obstáculos que devem ser superados pelo atleta para que lá na frente, após muito esforço e dedicação ele possa receber o seu prêmio.
O atleta tem em sua mente a conquista do prêmio máximo, que será alcançado mediante a intensidade de seu treino, dedicação e esforço.
O interessante é que numa corrida, todos estão se esforçando, todos treinaram, porém, apenas um leva o prêmio, e sabe por quê? – Porque esse excedeu a média, com certeza o vencedor foi aquele que  se dedicou que se empenhou além da média entre os outros, e por isso venceu.
I Co 9:24-26 – “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.”
- “Corram de tal maneira” – acima do normal, da média...se é que você quer vencer.
O apóstolo Paulo faz uso de um exemplo dos jogos olimpicos da época, onde o prêmio ao vencedor era uma coroa de folhas de louro, que em contraste com uma recompensa eterna não possuia valor algum.
A vitória sempre está associada a um prêmio.
Todos que competem, esperam receber a premiação máxima.
Portanto, se em nossa vida há obstáculos, esses precisam ser superados e vencidos.
Não desvie do obstáculo – vença-o!
Porém precisamos fazer nossa parte.
Você foi chamado para ser vencedor.
Se esforce, se dedique, faça sua parte.
Rm 8:37 – “Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”
Não despreze o obstáculo, supero-o
Não adianta desviar, você precisa enfrentar o obstáculo crendo que Deus é contigo; vença o obstáculo!
É vencer ou vencer, não podemos aceitar outro resultado!
Qual é o obstáculo que você precisa superar?
A renúncia? – Não renuncia, não passa para próxima fase.
O desânimo? – Não se esforça, não vence. Não se empenha, não se dedica.
A incredulidade? – Não crê que pode vencer.
O vício? – Não entrega, continua derrotado.
O orgulho? – Não se humilha perante Deus.
Corra de tal maneira, para alcançar sua recompensa!
I Pe 5:4 – “E quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória”.
II Tm 2:5 – “Nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras.”
Se nessa corrida existe obstáculos, então, vença-os.
Hb 12:1-3 – “Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus. Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam.”
Fp 3:12-16 – “Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus. Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês. Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora.”
A imagem que temos é a de alguém se esforçando, avançando, prosseguindo rumo à uma recompensa, recompensa essa que só será entregue aos vencedores.
Nossa recompensa não será entregue nessa terra pois ela será eterna.
Ap 2:7, 10, 11, 17, 26-28
Ap 3:5, 11, 12 e 21

Ap 21:7 – “Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.”
Há uma coroa que será entregue àquele que vencer, na linha de chegada do céu.
O apóstolo Paulo fala exatamente sobre isso em suas últimas palavras, antes de sua morte.
II Tm 4:6-8 – “Quanto a mim, a hora já chegou de eu ser sacrificado, e já é tempo de deixar esta vida. Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé. E agora está me esperando o prêmio da vitória, que é dado para quem vive uma vida correta, o prêmio que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor, a sua vinda.”
Após superarmos os obstáculos ao longo da nossa vida, receberemos, das mãos do nosso Senhor, a coroa da vida, separada para todos aqueles que o amam.
Supere os obstáculos, mantenha seus olhos focados em Jesus, pois é ele quem estará na linha de chegada para lhe entregar sua coroa...
Deus te abençoe!

Palavra que recebi da minha querida Taty - Secretária da Célula Pq Tietê

Nenhum comentário:

Postar um comentário