sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Poder na fraqueza

“Se é na fraqueza do meu ser, que manifestas teu poder, eis-me aqui [...]” A letra desta canção do Ministério de Louvor Diante do Trono pode parecer sem sentido, contudo expressa o cuidado de Deus descrito em sua Palavra. Você pode se perguntar: “Deus se manifestando nas minhas falhas, nas minhas fraquezas? Impossível”. Criamos a imagem de um Deus Todo Poderoso que se preocupa com os fortes e valentes, e quando nos vemos vulneráveis, nos sentimos afligidos. É fácil nos convencer de que o poder de Deus não opera em nós, fingir que está tudo bem, em vez de se voltar para Deus.
 
Poder e fraqueza, duas palavras tão diferentes em uma mesma frase, mostrando que Deus é maior em nós, quando somos tão mínimos, tão pequenos. Várias e várias vezes me senti assim, tão pequena, sozinha, insignificante... Na minha igreja era como se fosse “só mais uma”, não sentia que estava fazendo diferença na vida das pessoas. Quantos momentos existiram em que me vi sem chão, muda, sem conseguir adorar a Deus pelos momentos que estava vivendo. Eu também errava ao colocar minhas expectativas em pessoas. Via-me mergulhada em decepções quando deveria mergulhar na Palavra de Deus. O futuro para mim era algo muito distante, inclusive do poder de Deus. Talvez nesse momento você também se sinta assim, mas saiba que não está sozinho. Todos temos fraqueza, mas o que não pode acontecer é esquecermos que Deus verdadeiramente se importa com cada um de nós. Deus não rejeita um coração quebrantado, que reconhece seus limites, seus erros, se arrepende e se volta para Ele.
 
O apóstolo Paulo fala sobre isso. Ele tinha um espinho na carne, uma enfermidade que se tornou uma luta interna e externa. Paulo orou três vezes para que esse mal não viesse sobre a vida dele, mas Deus o permitiu para que ele reconhecesse suas falhas e sua dependência em Deus. Paulo é conhecido como um “super apóstolo”, alguém inteligente e eloquente, alguém que deixou um legado, que deu muitos frutos na obra que o Pai lhe confiou. Mas isso só foi possível porque esse apóstolo reconheceu a soberania de Deus em sua vida.

Deus estava aperfeiçoando o poder dele na fraqueza de Paulo. Se Paulo fosse “perfeito”, autoconfiante, seria também independente de Deus, deixando de cumprir os planos do Senhor para ele. Tal como Paulo, todos nós temos, também, limitações, enfrentamos situações difíceis, permitidas por Deus, para compreender o quanto necessitamos do Eterno, de que sem Ele nada somos e podemos fazer. Por meio de cada situação que vivemos, Deus deseja manifestar o poder dele em nós, e não nos humilhar ou escravizar.

 
Em meio às tristezas, dores, lágrimas, e de diante da nossa incapacidade, devemos permanecer firmes no Senhor, pois nesses momentos o Senhor opera em nós, nos mostrando que a graça dele nos basta. Com a graça de Deus não precisamos de holofotes, de estar cercados por pessoas interesseiras, de viver lamentando por aquilo que não pode ser mudado. A graça, o favor imerecido do Pai, é suficiente. Vivamos debaixo dessa graça, permitindo que o poder de Cristo habite em nós, pois com ela é possível ser forte na fraqueza.

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (2Co 12.9.)


Palavra recebida por e-mail, adm da celula Pq Tiete ( Taty )

"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte"
. (2Co 12.10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário