segunda-feira, 23 de maio de 2011

Texto de George Carlin


Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente.

Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.

Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente.



Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho.



Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.


Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar,mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir maiscópias do que nunca, mas nos comunicamos menos. Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros
acentuados e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas". Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa. Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer "eu te amo" à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame... Ame muito.

Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem!

Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado.
George Carlin

terça-feira, 15 de março de 2011

Reflexão:


“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9

Nosso conhecimento daquilo que Deus tem preparado para nós, que O amamos, é imperfeito. Mas pela revelação do Espírito Santo, será que não conseguimos imaginar uma boa parte daquilo que nos espera? Por exemplo, existe mais um motivo profundo para não chorarmos mais no céu: lá também não haverá mais temor de mudança, modificação e troca; antes pelo contrário, lá você saberá que está eternamente abrigado nele. O pecado estará excluído e você estará cercado pela presença de Deus. Você habitará numa cidade que nunca mais poderá ser destruída. Você se deliciará num rio que nunca seca, e colherá frutos de uma árvore que nunca perde suas folhas! Todas as coisas temporais se desfazem, e a eternidade permanece sem fim. E enquanto durar a eternidade, lá no alto também perdurará a sua imortalidade e a sua salvação. Então você estará para sempre com o Senhor. Um futuro glorioso, cheio de delícias espera pelos santificados. Por isso, firme-se ainda mais naquele que você não vê, mas no qual você crê. Firme-se naquele que alegrará seu coração como nunca antes quando você O vir assim como Ele é!

Aguenta firme, pois o melhor de Deus ainda esta por vir!
 "Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal." Provérbios 1:33
 ,`)
Compartilhando mais uma palavra que recedi da minha querida irmã em Cristo, Taty - Celula Pq Tiete.
Deus abençoe!

segunda-feira, 14 de março de 2011

SUPERANDO OS OBSTÁCULOS

A vida cristã pode ser comparada a uma corrida de obstáculos.
Nesse tipo de prova, o atleta não pode desviar do obstáculo ou passar por baixo, se isso acontecer, ele é desclassificado – ele tem que seguir as regras estabelecidas.
Esse tipo de corrida é formado por diversos e variados obstáculos que devem ser superados pelo atleta para que lá na frente, após muito esforço e dedicação ele possa receber o seu prêmio.
O atleta tem em sua mente a conquista do prêmio máximo, que será alcançado mediante a intensidade de seu treino, dedicação e esforço.
O interessante é que numa corrida, todos estão se esforçando, todos treinaram, porém, apenas um leva o prêmio, e sabe por quê? – Porque esse excedeu a média, com certeza o vencedor foi aquele que  se dedicou que se empenhou além da média entre os outros, e por isso venceu.
I Co 9:24-26 – “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.”
- “Corram de tal maneira” – acima do normal, da média...se é que você quer vencer.
O apóstolo Paulo faz uso de um exemplo dos jogos olimpicos da época, onde o prêmio ao vencedor era uma coroa de folhas de louro, que em contraste com uma recompensa eterna não possuia valor algum.
A vitória sempre está associada a um prêmio.
Todos que competem, esperam receber a premiação máxima.
Portanto, se em nossa vida há obstáculos, esses precisam ser superados e vencidos.
Não desvie do obstáculo – vença-o!
Porém precisamos fazer nossa parte.
Você foi chamado para ser vencedor.
Se esforce, se dedique, faça sua parte.
Rm 8:37 – “Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”
Não despreze o obstáculo, supero-o
Não adianta desviar, você precisa enfrentar o obstáculo crendo que Deus é contigo; vença o obstáculo!
É vencer ou vencer, não podemos aceitar outro resultado!
Qual é o obstáculo que você precisa superar?
A renúncia? – Não renuncia, não passa para próxima fase.
O desânimo? – Não se esforça, não vence. Não se empenha, não se dedica.
A incredulidade? – Não crê que pode vencer.
O vício? – Não entrega, continua derrotado.
O orgulho? – Não se humilha perante Deus.
Corra de tal maneira, para alcançar sua recompensa!
I Pe 5:4 – “E quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória”.
II Tm 2:5 – “Nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras.”
Se nessa corrida existe obstáculos, então, vença-os.
Hb 12:1-3 – “Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus. Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam.”
Fp 3:12-16 – “Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus. Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês. Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora.”
A imagem que temos é a de alguém se esforçando, avançando, prosseguindo rumo à uma recompensa, recompensa essa que só será entregue aos vencedores.
Nossa recompensa não será entregue nessa terra pois ela será eterna.
Ap 2:7, 10, 11, 17, 26-28
Ap 3:5, 11, 12 e 21

Ap 21:7 – “Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.”
Há uma coroa que será entregue àquele que vencer, na linha de chegada do céu.
O apóstolo Paulo fala exatamente sobre isso em suas últimas palavras, antes de sua morte.
II Tm 4:6-8 – “Quanto a mim, a hora já chegou de eu ser sacrificado, e já é tempo de deixar esta vida. Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé. E agora está me esperando o prêmio da vitória, que é dado para quem vive uma vida correta, o prêmio que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor, a sua vinda.”
Após superarmos os obstáculos ao longo da nossa vida, receberemos, das mãos do nosso Senhor, a coroa da vida, separada para todos aqueles que o amam.
Supere os obstáculos, mantenha seus olhos focados em Jesus, pois é ele quem estará na linha de chegada para lhe entregar sua coroa...
Deus te abençoe!

Palavra que recebi da minha querida Taty - Secretária da Célula Pq Tietê

quinta-feira, 3 de março de 2011

CRISTÃO E O CARÁTER


"Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniquidade" (Mateus 23.28).

Uma das coisas que mais contamina o evangelho, é o mau caráter, que infelizmente encontramos dentro das Igrejas. Muitas pessoas ao aceitar Jesus como Senhor de sua vida, precisa confiar em Deus, meditar em sua palavra, não se frustrar com aqueles que dizem maravilhas, mas não vivem o que dizem. Não devemos esquecer que as pessoas de bom caráter é rara, na Igreja não é diferente. É preciso viver na verdade, assim como Jesus nos ensina, vivendo assim a pessoa edifica sua vida, independente da situação. Muitos querem ter bom caráter, mas poucos se dispõe a pagar o preço. A pessoa de bom caráter não nega seus princípios, se os princípios dessa pessoa estiver ligada aos princípios divinos, certamente tudo que ela fizer prosperará. Jesus nos ensina a ser humilde, ser misericordioso com as situações, assim como Deus é conosco. Se estivemos com nosso caráter em foco com a palavra de Deus, estaremos edificando nossa vida sobre um fundamento sólido. Muitas pessoas se frustraram com as pessoas de seu ministério e deixaram de buscar aquele que deveria ser o centro "JESUS". Deus nos ensina a viver para Ele, devemos fazer a diferença. Fazer as coisas para Deus, não querer ser o destaque entre as pessoas, todos dependemos da graça de Deus, sem Deus nada somos. Para que se preocupar com o exterior, o que as pessoas vão achar, e esquecer do interior, o que Deus vê em nós?
É preciso lembrar que Deus quer aqueles que os adorem em Espírito e em verdade.

"SEJA INTIMO COM DEUS, DÊ O SEU MELHOR PARA ELE A CADA DIA. TENHA UM BOM CARÁTER!"

 
"Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal."
(Provérbios 1:33)
Essa é mais uma palavra que recebi da minha querida irmã em Cristo, Taty - Celula Pq Tiete.
Deus abençoe!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Desafio de amar!


“4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Co 13;4-7)

Nossa sociedade confunde amor e luxúria. Ao Contrário da luxúria, o amor de Deus é dirigido exteriormente, às outras pessoas, e não interiormente, a nós mesmos. É totalmente desinteressado. Esse tipo de amor é contrário às nossas inclinações naturais. É impossível ter esse amor a menos que Deus nos ajude a colocar nossos próprios desejos naturais de lado, de forma que possamos amar e não esperar nada em troca. Desse modo, quanto mais nos tornamos semelhante a Cristo, mais amor mostraremos para com os outros. (Texto retirado da Bíblia de estudo Aplicação pessoal).

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Muito obrigado Deus!

Colossenses 3:23 e 24 "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens. Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis."

* Amados, o que mais agrada a Deus é que os seus filhos sejam agradecidos. Temos muitas coisas para agradecer, e muitas vezes até nos esquecemos. Claro que Deus conhece os nossos corações e sabe o quanto somos sinceros, mas é algo que move o coração do Senhor quando mesmo em meio a tantas coisas e tantos compromissos... paramos um pouco para agradeceremos a Deus. Da mesma forma que um pai gosta que seu filho lhe agradeça pelo presente que recebeu no seu aniversário. Assim também com Deus, só que tem um detalhe, recebemos verdadeiros "presentes" todo dia que são as bênçãos, os perigos em que muitas vezes passamos e o Senhor nos guarda e nos livra de todo mal que nos possa acontecer. Então vai aí uma dica pra que você sempre seja uma pessoa abençoada ou "presenteada" por Deus. Porque qual é o pai que quando recebe o agradecimento do seu filho que não irá presentear o seu filho mais e mais. E tem outra coisa. Quando somos gratos a Deus, temos reservado lá no céu um Galardão, algo maravilhoso que Deus reservou para todos os seus filhos que são sempre gratos a ele. Amém!

Tenham uma quinta-feira abençoada em nome do Senhor Jesus Cristo!


(O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá TODAS as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.) ”Filipenses 4:19"

 Palavra recebida por e-mail, enviada por Celula Tiete [celulaparqtiete@ig.com.br] Deus abençoe!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Obedecer e não questionar a Deus!

O que é obedecer? Seguir instruções sem questionamentos. (Mt 26:39e42) “E, indo adiante, prostou-se sobre o seu rosto e dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; Todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.”; “E, indo segunda vez, orou, dizendo: Meu Pai, se este cálice não pode passar de mim sem eu beber, faça a tua vontade.”Nesta passagem mostra Jesus no Getsêmani  orando ao Pai, para que seja feita a vontade dele, no caso a crucificação. Ali observamos o temor de Jesus quanto ao pai, ele não foi para perguntar o porquê e sim para dizer que se essa é a vontade que seja feita.
Queridos (as), às vezes os porquês nos atrapalha em nossa caminhada, devemos ir mais em frente com obediência, do que questionando as vontades de Deus, Jesus não foi à cruz sem propósito e com certeza tudo o que eu e você passamos por aqui tem um propósito, devemos seguir com a vontade de Deus, pois ela é a mais perfeita e agradável possível para nós.
Deus abençoe a todos!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Não temas, crê somente !


(Mc 5: 21-43) Nesta passagem biblica Jesus realiza dois milagres; cura uma mulher e ressucita uma menina, pela fé os envolvidos tiveram o que buscavam.O que consigo ver nesta passagem que não importa o tamanho do seu problema creia, busque, exalte o nome do Senhor, ele tem a solução para seus problemas.
Aqui Cristo diz: "não temas, crê somente"(Mc 5:36) ficou fácil resolver né, é só crê e tudo o mais ele fará, devemos buscar em 1º plano em nossas  vidas "fé" é o que mais necesitamos, sem ela estamos doentes, mortos, a fé é a fonte para uma vida em Cristo, busquemos mais e mais dia após dia.
Queridos(as) tenhamos fé, Cristo foi, é e sempre será a razão da vida.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Poder na fraqueza

“Se é na fraqueza do meu ser, que manifestas teu poder, eis-me aqui [...]” A letra desta canção do Ministério de Louvor Diante do Trono pode parecer sem sentido, contudo expressa o cuidado de Deus descrito em sua Palavra. Você pode se perguntar: “Deus se manifestando nas minhas falhas, nas minhas fraquezas? Impossível”. Criamos a imagem de um Deus Todo Poderoso que se preocupa com os fortes e valentes, e quando nos vemos vulneráveis, nos sentimos afligidos. É fácil nos convencer de que o poder de Deus não opera em nós, fingir que está tudo bem, em vez de se voltar para Deus.
 
Poder e fraqueza, duas palavras tão diferentes em uma mesma frase, mostrando que Deus é maior em nós, quando somos tão mínimos, tão pequenos. Várias e várias vezes me senti assim, tão pequena, sozinha, insignificante... Na minha igreja era como se fosse “só mais uma”, não sentia que estava fazendo diferença na vida das pessoas. Quantos momentos existiram em que me vi sem chão, muda, sem conseguir adorar a Deus pelos momentos que estava vivendo. Eu também errava ao colocar minhas expectativas em pessoas. Via-me mergulhada em decepções quando deveria mergulhar na Palavra de Deus. O futuro para mim era algo muito distante, inclusive do poder de Deus. Talvez nesse momento você também se sinta assim, mas saiba que não está sozinho. Todos temos fraqueza, mas o que não pode acontecer é esquecermos que Deus verdadeiramente se importa com cada um de nós. Deus não rejeita um coração quebrantado, que reconhece seus limites, seus erros, se arrepende e se volta para Ele.
 
O apóstolo Paulo fala sobre isso. Ele tinha um espinho na carne, uma enfermidade que se tornou uma luta interna e externa. Paulo orou três vezes para que esse mal não viesse sobre a vida dele, mas Deus o permitiu para que ele reconhecesse suas falhas e sua dependência em Deus. Paulo é conhecido como um “super apóstolo”, alguém inteligente e eloquente, alguém que deixou um legado, que deu muitos frutos na obra que o Pai lhe confiou. Mas isso só foi possível porque esse apóstolo reconheceu a soberania de Deus em sua vida.

Deus estava aperfeiçoando o poder dele na fraqueza de Paulo. Se Paulo fosse “perfeito”, autoconfiante, seria também independente de Deus, deixando de cumprir os planos do Senhor para ele. Tal como Paulo, todos nós temos, também, limitações, enfrentamos situações difíceis, permitidas por Deus, para compreender o quanto necessitamos do Eterno, de que sem Ele nada somos e podemos fazer. Por meio de cada situação que vivemos, Deus deseja manifestar o poder dele em nós, e não nos humilhar ou escravizar.

 
Em meio às tristezas, dores, lágrimas, e de diante da nossa incapacidade, devemos permanecer firmes no Senhor, pois nesses momentos o Senhor opera em nós, nos mostrando que a graça dele nos basta. Com a graça de Deus não precisamos de holofotes, de estar cercados por pessoas interesseiras, de viver lamentando por aquilo que não pode ser mudado. A graça, o favor imerecido do Pai, é suficiente. Vivamos debaixo dessa graça, permitindo que o poder de Cristo habite em nós, pois com ela é possível ser forte na fraqueza.

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (2Co 12.9.)


Palavra recebida por e-mail, adm da celula Pq Tiete ( Taty )

"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte"
. (2Co 12.10).

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Salmo 23


1  O SENHOR é o meu pastor e nada me faltará.
2  Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3  Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4  Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5  Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6  Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mexa – se!


Essa palavra foi ministrada no domingo 13/02/2011, Deus falou muito comigo e creio que com muitos outros irmãos na igreja.
Ultimamente montamos diversas estruturas, nos preparando para guerrear, muitos pensamentos, muitas intenções, planejamentos e etc. provem de Deus, sim com certeza, mas Deus quer mais que teoria, Deus nos quer agindo, não devemos nos apegar as estruturas e deixarmos o nosso chamado de lado, estamos aqui para seguirmos os passos de Cristo Jesus “não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o senhor; basta ao discípulo ser como o mestre, e ao servo como o seu senhor” (Mateus 10:24-25) A palavra nos diz, não mais que ele e sim como ele. Vamos à luta queridos. Amem

Mexa-se!
Toda honra, toda glória e todo louvor a ti Senhor.

Deus seja louvado!


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mantenha seu coração firme, Deus fará a justiça !

Não fique triste se estão acusando você injustamente, não deixe de ser você mesmo, todos aqueles que têm acusado você estão de baixo da justiça de Deus, mantenha seu coração limpo independente que os outros fale, lembre-se você não pode firmar sua Fé nos homens, firme sua fé em Deus, se esta triste, não fique porque as pessoas que maltratam uns aos outros não são dignos, as pessoas que não amam seu próximo não tem o temor de Deus e não ama a si mesmo.
Alegre-se não se deixe abater por palavras sem a direção de Deus ou humilhações e brigas, lembre que você tem muitas pessoas que te ama verdadeiramente.

Salmos 43
1
Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia. Livra-me do homem fraudulento e injusto.
2
Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitas? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?
3
Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos.
4
Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.
5
Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.

sábado, 5 de fevereiro de 2011


Por que os meus olhos só querem ver o que
não devo olhar, eu não quero ver?
Por que que os meus pés só querem ir
Onde não devo andar, eu não quero ir?

Não quero, mas isto e o que somos nós
Por que num momento eu amo e depois
Simplesmente não, eu não quero mais?
Por que que com uma das minhas mãos eu dou
E com a outra mão eu quero tirar?

Não quero, mas isto e o que somos nós
O bem que eu quero
Esse eu não faço
O mal que não quero
Persegue os meus passos

Por que e difícil manter o alvo e
Fácil se perder, querer desistir?
Por que que ao ver o mundo se afundar
Eu não estendo a mão não quero ajudar?


Oficina G3
Composição: Juninho Afram / Jean Carllos / Duca Tambasco


Rm 7;19
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço.


A Vitória vem, para aqueles que esperam

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Paciência uma virtude!

Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fadigarão. "Is 40;31"

Esperar pelo Senhor representa uma paciente expectativa de que Deus cumprirá as promessas de sua Palavra e nos fortalecerá para superarmos as dificuldades da vida.Significa confiar plenamente nele.

Texto retirado da Biblia de Estudo - Aplicação Pessoal e indicado por minha querida irmã em Cristo Kelly Meirelles.

Bola de Neve - Aquele que tem sede