segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Desafio de amar!


“4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Co 13;4-7)

Nossa sociedade confunde amor e luxúria. Ao Contrário da luxúria, o amor de Deus é dirigido exteriormente, às outras pessoas, e não interiormente, a nós mesmos. É totalmente desinteressado. Esse tipo de amor é contrário às nossas inclinações naturais. É impossível ter esse amor a menos que Deus nos ajude a colocar nossos próprios desejos naturais de lado, de forma que possamos amar e não esperar nada em troca. Desse modo, quanto mais nos tornamos semelhante a Cristo, mais amor mostraremos para com os outros. (Texto retirado da Bíblia de estudo Aplicação pessoal).

2 comentários:

  1. Olá, Celso!

    Simplesmente amei seu blog e já sou sua seguidora. Suas palavras são profundas e, de certa forma, surtiram efeito em mim. Um dos seus textos que me chamou atenção foi o "Poder na Fraqueza" e até rebloguei...
    Parabéns!
    Sucesso...

    Se puder, visita meu blog: www.meupontodevista1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post ;D
    Que possamos deixar sempre o Espírito vencer, pois "A carne tem desejos contra o Espírito e o Espírito tem desejos contra a carne"

    Que Deus te abençoe e te dê muita sabedoria para levá-lo às pessoas que precisam D'Ele, pois devemos evangelizar por todos os meios de comunicação.

    Tenha uma abençoado dia!

    ResponderExcluir